Sponsors

.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Senhora Imperfeita - Muito prazer!




Não sou perfeita. E desconheço qualquer mortal que seja. Por mais certinhos que muitos pareçam, duvido que nunca tenham cometido uma só transgressão na vida, por menor que tenha sido ela. 
Então, parabéns... Fazemos parte do mesmo grupo.
Às vezes a gente até tenta ser perfeito, faz tudo com boas intenções - tenta não cometer erros, não magoar, não ferir... Mas, esse é que é o problema, somos tão passíveis a tudo isso, que por mais que tentemos não conseguimos seguir a risca essa regra.
Então, muito prazer, eu sou a Senhora Imperfeita.
Sim, porque eu erro o tempo todo, mesmo que em algumas vezes eu queira acertar, faço coisas imprevisíveis e sem pensar, assim como muita gente sou lotada de defeitos.
 Um simples olhar, ou palavra já é o suficiente pra magoar alguém, mesmo que essa não seja a intenção, mas isso acontece o tempo todo e às vezes nem nos damos conta disso, então vai de água a baixo aquela idéia remota de ser perfeita, de tentar ser.
Assim como também nunca fui apresentada a alguém perfeito - aquela pessoinha politicamente correta - com todas as características impecáveis e comprovadas, porque cá pra nós, muitos querem passar essa imagem, mas nem sempre a imagem condiz com o que realmente é... E quer saber, também nem quero conhecer, vai que eu me sinta uma gota no oceano. Deixa quieto.
Não sigo as regras de nenhum manual, álias, falando nisso, acho que todas as pessoas deveriam vir com um, explicando sucintamente tudo sobre ela, assim não corremos o risco de errar, de magoar.
Bem, eu, por exemplo, não acho que eu seja de todo ruim, tenho lá meus defeitos, mas tento fazer a minha parte, mas também tenho a consciência que erro muito e o pior dos meus erros é que às vezes eu não aprendo com eles, não é sempre, mas acontece.
Acho que não queria ser perfeitinha, é muita responsabilidade, mas sei que minhas imperfeições não me tornam uma pessoa ruim, sou normal... Erro, quebro a cara, magôo as pessoas, sofro. Enfim, minha perfeição está em levar a vida com minhas imperfeições, sabendo carregá-las em minhas costas sem tanto peso. Ah, mas também tenho muitas qualidades, que eu acho que até ultrapassam meus defeitos.
E sendo eu essa imperfeição em pessoa, garanto que já transgredi muitas vezes, sim, porque até onde eu sei errar é absolutamente humano e confirmo que erro muito, às vezes os erros me levam para lados bons e outras vezes pra um lado meio negro, mas nem tudo é perfeito.
E também sei que  eu tenho meus momentos de perfeição, mesmo que eles durem quinze minutos ou uma hora, mas eles existem sim. E até me esforço pra que algumas coisas sejam perfeitas.
Por fim, eu percebi que a vida é assim, agente faz tanta coisa errada, tantas loucuras impensadas, tantas besteiras, mas no final das contas  agente entende que não importa se somos errados, imperfeitos ou ‘perfeitos’, porque o que queremos mesmo é ser feliz com tudo o que temos e somos. Na vida não precisamos seguir a regra à risca, precisamos saber contorná-la, buscando sempre a felicidade  que pra nós é ‘perfeita’.

- Ana Clea Bezerra

2 comentários:

Nossa ameii miim deu vontade de fazer uma músiica cm isso Liindo msm vc esta de PARABÉNS Bjúu liinda vllw.

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More