Sponsors

.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010




Boa tarde...Hoje estou postando uma reflexão sobre a vida na minha visão.Às vezes algumas coisas que fazem parte da vida, foge um pouco dos olhos de muita gente,refletindo essa atitude em nosso modo de viver.
VIDA...


Hoje, ao amanhecer, fiquei pensando nas diversidades da vida, na contrariedade de quase tudo que nos encaminha a viver.
Esquisito se sentir humana nesse mundo, muitas vezes, cético de tantas coisas. Cético de amor, de sonhos, de objetivos, de verdade e principalmente de amizade.
Não sei enxergar a vida assim, sem  esses ingredientes principais para se viver – talvez o mundo tenha perdido um pouco da paixão pelo tudo, pelas pessoas, por si mesma.
Não caminho nesse rumo estranho, nesse esmo da solidão e nem tão pouco sou vinculada a essa pequena vitrine que o mundo hoje se tornou.
Nossa!   que faremos quando essa vitrine se tornar tão desejada, tão...
Enfim, muitas vezes nos tornamos manequim dessa vitrine, manobrados pela aparência e pelo desejo de outros. Que loucura essa selva de lobos em que vivemos, esquecemos de tanta coisa importante, de coisas tão simples que se tornam tão grandiosas quando percebemos a importância dela. No olhar mais sincero, no abraço mais apertado, no carinho sem medo, no falar aconchegante, até mesmo no silêncio de apenas ouvir o que outro tem a dizer. Pequenos e importantes detalhes da vida, do dia a dia que muitas vezes nos passam despercebidos.
Queria entender tanta coisa -, desvendar tantos mistérios humanos e ser por um minuto imortal. Mas o que nos resta nesse mundo louco é a mortalidade, a certeza de que logo além há algo muito bom nos esperando.
Incertezas e medos nos rodeiam, Sim – isso é humano, e por questão de segundos a fragilidade nos torna um grão de areia, quase invisível e sem identidade.
Mas o que me conforta é que acredito no amor. Esse é o ingrediente principal que falta neste mundo, só ele transforma e nos eleva a um mundo que só os amantes e apaixonados conhecem.
Isso sim é sobre-humano.
Mas o que me faz, hoje, pensar assim, expor tantos conceitos e até mesmo indignidade e a certeza de que a amizade existe nas menores proporções da vida, nos momentos mais impensáveis e impossíveis ela brota como uma flor no deserto árido. Que maravilha encontrar isso, o brotar de pétalas tão ricas em cor e  aroma.
Momentos ruins existem e isso faz parte de nossa vida, mas tentar fazer deles um momento vindouro e pleno em cada detalhe é uma dádiva.
Não tenho vergonha de chorar diante da vida, de me mostrar frágil e impotente, porque no fundo isso me fortalece e me prepara para naufrágios e tempestades, então sei que carrego o meu barco inflável nas costas, ele me sustentará diante desse turbilhão de problemas e não me afundarei.
Assim devemos seguir a vida, sabendo navegar em mares mansos e turbulentos, dessa forma nos tornamos muito mais do que navegadores, mas capitães de nossa própria embarcação chamada “VIDA

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More